Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais

Quem somos

O Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais (IEEI) é um centro multidisciplinar de reflexão e análise sobre as questões econômicas e internacionais, concebido e fundado por Gilberto Dupas em 2002 e liderado por ele até sua morte, em fevereiro de 2009.

Em 3 de abril de 2009, culminou o processo que o próprio Gilberto Dupas ajudara a coordenar de incorporação do IEEI pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), na condição de instituto especial vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa.

Na sua nova condição, o IEEI-UNESP mantém seus objetivos e princípios acadêmicos iniciais de realizar estudos, análises e pesquisas multidisciplinares sobre as questões econômicas e internacionais, congregar especialistas de diversas áreas para promover e enriquecer o debate dessas questões, produzir e divulgar trabalhos e promover parcerias com entidades públicas e privadas nas diversas atividades pertinentes ao seu objeto de atuação.

Regularmente, especialistas – incluindo os do IEEI e de outras instituições acadêmicas ou de pesquisa similar – são convidados a expor e debater trabalhos temáticos originais sobre os cenários local e mundial, acompanhando de perto as principais questões econômicas, políticas e sociais, bem como os setores mais sensíveis ligados aos problemas globais. Esses encontros, denominados Jornadas Temáticas, estão abertos a convidados e interessados, desde que previamente inscritos.

Utilitários

Baixar Acrobat Reader