Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais

Política Externa

POLÍTICA EXTERNA é uma revista destinada a tratar das principais questões de Relações Internacionais e Economia Política Internacional de uma perspectiva brasileira. Os principais problemas que hoje ocupam a cena mundial – a difícil e controvertida constituição de uma Nova Ordem Mundial, o renascimento dos nacionalismos e dos conflitos interregionais, a integração em blocos econômicos, as conseqüências do fim da Guerra Fria para o redirecionamento dos interesses estratégicos das grandes potências, o futuro da América do Sul e,particularmente, do Brasil – são abordados de forma acessível, mas sem perder a seriedade e o rigor dos trabalhos acadêmicos.

POLÍTICA EXTERNA é não-partidária ou doutrinária,autônoma, pluralista e aberta às opiniões e contribuições de alto nível, independentemente de vinculações políticas ou ideológicas de seus colaboradores. Suas únicas exigências são a competência intelectual e o rigor no tratamento dos fatos. Seus editores e colaboradores são pessoas que têm contribuído notavelmente para o estudo das relações internacionais e da posição do Brasil no mundo.

POLÍTICA EXTERNA combina o tratamento aprofundado de temas e as análises da atualidade com uma importante seção de resenhas de livros e revistas brasileiros e estrangeiros. O Conselho Editorial de POLÍTICA EXTERNA define temas prioritários e seleciona as colaborações a serem publicadas, gerindo a pauta e o fechamento de cada número, além de estabelecer as linhas mais gerais de sua política editorial. Produzida pela HMG Editora, com o apoio do Grupo de Conjuntura Internacional da USP e do Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais (IEEI-UNESP), POLÍTICA EXTERNA pretende constituir-se num fórum para debate das grandes questões internacionais e de nossa política exterior.

POLÍTICA EXTERNA não assume a responsabilidade pelas opiniões expressas em nenhum dos artigos publicados por ela, assinados ou não. A permissão para o uso desse material com propósitos didáticos será prontamente concedida mediante solicitação por escrito. Os editores examinarão os manuscritos enviados espontaneamente por seus Autores, não se responsabilizando, contudo, pela sua devolução. Os manuscritos referentes a assuntos editoriais deverão ser encaminhados ao Conselho Editorial, POLÍTICA EXTERNA, Rua Mourato Coelho, 957, Tel. 11 – 2771.8543, Vila Madalena, CEP 05417-011, São Paulo-SP.

http://www.politicaexterna.com.br/

Utilitários

Baixar Acrobat Reader