O que você deve saber sobre o tratamento da calvície masculina

A calvície masculina não é um problema incomum nos Estados Unidos e em todo o mundo. Embora a maioria dos homens não tenha perda total de cabelo, alguns apresentam pequenas linhas de cabelo recuando ou manchas calvas. Os tratamentos para a calvície masculina são normalmente concebidos para tratar os sintomas da calvície mais do que a causa subjacente. Koruvital funciona e é o melhor tratamento para calvície.

As mulheres costumam sofrer de perda de cabelo devido a hormônios, genética, doenças ou estresse. O estresse pode ter um efeito adverso na saúde de homens e mulheres, causando queda de cabelo. É normal que uma mulher perca cerca de cem fios de cabelo por dia, mas se for muito difícil de manusear ou você notar que o cabelo está ficando mais ralo, você deve falar com seu médico. Se você notar traços recuando ou manchas carecas, pode ser necessário usar uma peruca ou topete. O tratamento para a calvície masculina pode envolver apenas manter os cabelos nas áreas afetadas, removendo os cabelos que estão crescendo ou aplicando um tratamento para cabelos ralos.

Para os homens, o tratamento para a calvície pode ser tão simples quanto cortar o cabelo. Isso impedirá temporariamente que o cabelo volte a crescer. Você também pode optar por fazer uma cirurgia a laser, que pode ser muito cara. Também estão disponíveis medicamentos que farão o cabelo crescer de novo, como Minoxidil, Finasterida ou Propecia. Se isso não funcionar, você pode procurar outras opções de tratamento.

Para quem está sofrendo de queda de cabelo, o tratamento envolverá duas partes. A primeira parte consiste em melhorar a saúde dos folículos capilares, para que o cabelo volte a crescer normalmente. Isso geralmente é feito com vitaminas, suplementos e cremes para o cabelo que contenham Minoxidil ou um ingrediente semelhante. Além disso, provavelmente você precisará tomar um suplemento diário de vitamina B-12 e comer alimentos saudáveis que são ricos em ácidos graxos essenciais.

Como tratamento para a calvície masculina, a segunda parte envolve a redução da quantidade de DHT presente no corpo. Isso geralmente é obtido com soluções tópicas ou com medicamentos prescritos que bloqueiam a produção de DHT. Alguns desses tratamentos são muito eficazes, enquanto outros podem não produzir resultados satisfatórios. Dependerá da sua situação individual.

A terceira e mais popular opção disponível para os homens é o transplante de cabelo. Nesse procedimento, os folículos capilares de áreas saudáveis da cabeça são removidos e o cabelo transplantado é implantado nas áreas onde há manchas calvas. Este método pode ser eficaz, mas também pode ser muito doloroso, caro e arriscado. Caberá ao seu médico decidir se é um tratamento viável para a sua doença. Se você não é um bom candidato para o transplante de cabelo, alguns especialistas sugerem o enxerto de cabelo, que é outro procedimento cirúrgico que também pode resultar em resultados insatisfatórios.

Outros tratamentos para queda de cabelo podem incluir suplementos e medicamentos que ajudam a promover o crescimento do cabelo. Descobriu-se que várias vitaminas ajudam a estimular o crescimento e a melhorar a saúde dos folículos capilares. Algumas dessas vitaminas incluem niacina, zinco e magnésio. Alguns especialistas também acreditam que certos remédios à base de ervas podem ajudar a reverter a queda de cabelo.

Embora seja possível obter algum alívio da calvície masculina, não é uma cura permanente. Em alguns homens, a calvície progride lentamente com o tempo e, eventualmente, para. Para outros homens, o tratamento da calvície masculina pode levar vários anos. Se você sofre de calvície masculina, não perca a esperança. Definitivamente, há coisas que você pode fazer para recuperar sua confiança e seu cabelo. Com um pouco de paciência e diligência, você pode recuperar o que deseja da vida.

About the author